Seja bem-vindo
Limeira,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça analisa penhora solicitada pela Prefeitura de Limeira contra antigo Shopping Nações

Cogitado como futuro Centro Municipal de Eventos, espaço é alvo de ação judicial por conta de dívida de IPTU; valores atualizados ultrapassam R$ 2 milhões


Justiça analisa penhora solicitada pela Prefeitura de Limeira contra antigo Shopping Nações
Foto: Reprodução / espaconacoes.com.br

A proprietária do antigo shopping localizado na Rodovia Limeira-Piracicaba - e atualmente denominado Multiespaço Nações - é alvo de uma ação de execução fiscal promovida pela Prefeitura de Limeira em relação a créditos de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos exercícios de 2014, 2015 e 2016, bem como das Taxas de Serviços Urbanos (TSU) não pagas. 


No despacho mais recente, datado de 12 de agosto, a 18ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso da Mega Empreendimentos Imobiliários Ltda. e manteve a decisão do juiz Bertholdo Hettwer Lawall, da Vara da Fazenda Pública de Limeira, que em fevereiro deste ano acatou o pedido de penhora solicitado pelo município. O valor atualizado até agosto de 2024 é de R$ 2.178 milhões.


Ainda em fevereiro deste ano, após a bloqueio de ativos via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD) constar negativo, a Prefeitura fez uma nova petição nos autos, agora pleiteando a penhora do imóvel e também de 30% do faturamento da devedora.  A recente decisão, porém, não aponta se essa penhora do antigo shopping foi concedida, apenas permite o regular prosseguimento da execução fiscal. 


Centro de eventos

Após a publicação de um decreto municipal proibindo eventos no Parque Cidade, muito se especula nos bastidores políticos e sociais sobre onde será o novo Centro Municipal de Eventos que o prefeito Murilo Félix (Podemos) informa no documento publicado no último dia 19 e noticiado pelo Cidadania em Ação.


O espaço do antigo Shopping Nações acaba sendo apontado como um local cogitado pela administração pública para sediar o novo espaço destinado a eventos na cidade, principalmente, por conta desta disputa judicial milionária com decisões favoráveis ao município.


Homenageada

Na foto abaixo, prefeito Murilo Félix e a administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr, durante lançamento da última edição da Fenacil (Feira de Empreendedorismo e Negócios da Associação Comercial e Industrial de Limeira).


Em 2020, Luciana recebeu o prêmio “Mulher que Transforma ” concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Seu nome foi proposto pelo então deputado estadual Murilo Félix e foi feito devido aos "relevantes serviços prestados por Luciana à sociedade limeirense". 


Publicidade



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.