Seja bem-vindo
Limeira,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Com foco em equinos e bovinos, Prefeitura estuda contratação especializada em apreensão e transporte de animais

Consultas prévias da Secretaria de Proteção Animal indicam custo de R$ 20 mil mensais em média e contratação deverá ser inicialmente por três meses de serviço


Com foco em equinos e bovinos, Prefeitura estuda contratação especializada em apreensão e transporte de animais
Mais um caso de cavalos soltos, dessa vez em registro realizado este mês na Avenida Augusto Roland, Bairro São Francisco. (Foto: Divulgação / Alpa)

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Animal, publicou na quarta-feira, 20, a cotação oficial para licitar a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de apreensão e transporte de animais vivos, principalmente equinos e bovinos. 

O serviço deverá ser prestado com caminhão equipado com carroceria específica para o transporte - também chamada de boiadeira - com aberturas para ventilação, garantindo o bem-estar de animais de médio e grande porte soltos ou contidos nas vias públicas do município.

A licitação terá um contrato inicial de três meses de validade e os valores obtidos na cotação prévia indicam uma média mensal de R$ 20 mil para a execução do serviço que deverá contemplar motorista e pessoa com habilidade para contenção e manejo de embarque e desembarque dos animais. A pesquisa de preços foi realizada com três empresas que trabalham com esse tipo de serviço na cidade.

Na solicitação, o secretário interino da pasta, Reinaldo Buck Belussi, aponta que a secretaria é responsável pelo recolhimento, transporte, manejo e guarda desses animais até o setor localizado no Horto Florestal. 

“A contratação se justifica para o cumprimento da obrigação de manter a organização, limpeza e segurança da cidade aos munícipes e animais, propiciando a manutenção das perfeitas condições de trafegar e oferecer segurança aos motoristas e animais, onde estes animais soltos passam a ser um fator de insegurança na mobilidade urbana do município”.

A empresa contratada deverá estar à disposição durante o período de expediente no setor de apreensão ou em rondas pela cidade e em plantão com chamado 24 horas por dia durante os sete dias da semana, incluíndo feriados. O atendimento deverá ser realizado em até 30 minutos após o acionamento para resgate.


Ainda não há prazo para a abertura oficial da licitação ou sob qual modalidade de contratação ela acontecerá. 

Publicidade



MAIS FOTOS



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.