Parque Cidade: novo decreto agora permite eventos religiosos e “voltados à família”
Documento também aponta que Secretaria de Turismo e Eventos detém o controle da agenda do local, mas deverá ouvir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a depender do evento a ser realizado

Após a polêmica envolvendo a decisão do prefeito Murilo Félix (Podemos) em proibir eventos no Parque Cidade, agora um novo decreto publicado no Jornal Oficial do Município nesta sexta-feira, 22, afrouxa um pouco as restrições e traz novas alegações para a medida.
Com a ementa dispondo “sobre a utilização e adoção de medidas para realização de eventos festivos no Parque Cidade de Limeira", a nova determinação traz as mesmas considerações do documento anterior, mas agora aponta que o local passará por reformas em seu banheiro, quiosque e em outras áreas em seu entorno.
Porém, a publicação determina que além das permissões previstas no decreto 211/25 (que foi revogado por este atual), o Parque Cidade será destinado também a:
- Eventos religiosos, desde que tenham expectativa de público condizente com o espaço;
- Feira noturna;
- Eventos festivos com expectativa de público condizente com o espaço poderão ser permitidos após a avaliação e autorização das secretarias competentes;
- Eventos cujo tema seja voltado à família.
Outra mudança é o acréscimo da informação de que compete à Secretaria de Turismo e Eventos o controle de agenda do parque, mas que deverá ouvir as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Fazenda a depender do evento a ser realizado.
Novas nomeações
Com o impacto gerado pela precocidade da publicação do decreto de terça-feira, 19, muito foi especulado nos bastidores sobre uma possível saída do atual secretário de Turismo e Eventos, Silvio Britto. Porém, a edição do Jornal Oficial contemplou a nomeação de pessoas de confiança do secretário em sua pasta.
É o caso de Wesley Cordaço, nomeado agora para o cargo de diretor do Departamento de Realização de Eventos. A expectativa é de que isso possa, por ora, apaziguar os ânimos exaltados após reunião à portas fechadas quase decretar a saída de Britto da administração atual.