Seja bem-vindo
Limeira,18/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

|BOM DIA, MEU POVO! ›»

Um toco na transparência

Foi o que aconteceu no projeto do basquete que durou menos de 7 meses em Limeira

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Um toco na transparência


Um projeto que durou menos de 7 meses em Limeira. Assim podemos definir a criação da equipe Mandic Limeira Basket, que irá se transferir para Araras. Mais do que simplesmente mandar alguns jogos na cidade vizinha – como já aconteceu em outras ocasiões, como, por exemplo, como a Winner Limeira, que chegou a disputar uma final de Paulista em Piracicaba –, o time irá mudar de município e deixará de ser Mandic Limeira para se chamar de Mandic Araras Basket.

A exemplo de Limeira, cidade vizinha tem uma unidade da faculdade São Leopoldo Mandic, também com um curso de medicina. Vale se ressaltar ainda que o CNPJ do time de basquete é o da faculdade de Araras. A cidade vizinha tem um ginásio de esportes com capacidade para 5 mil pessoas.

Chama a atenção, e muito, o fato do CNPJ do time ser de Araras. Além disso, a falta de um presidente e diretoria compostos, como todas as outras agremiações que disputarão o Paulista de Baquete têm, também é algo a ser questionado.

Vereador de primeiro mandato, Costa Júnior (Podemos), que se apresenta como gestor do time, é o principal idealizador da equipe. Um vereador ou prefeito apoiar a criação de um time ou ajudar na busca de patrocinadores é louvável e merece nosso reconhecimento, mas que fique claro, essa não é atribuição de um vereador ou prefeito. A “volta” de um time de basquete de Limeira foi promessa de campanha do então candidato Murilo Félix nas eleições 2024.

Outro ponto que merece a atenção é a promessa da chegada de um investidor europeu que traria jogadores da Europa, dos Estados Unidos e da Argentina, além de um treinador argentino para o Mandic Limeira Basket. O objetivo de qualquer investidor é o lucro e é isso o que acontece no futebol com as polêmicas SAFs (Sociedade Anônimo de Futebol). A pergunta que faço é onde e como tal investidor lucraria investindo alguns milhares (ou milhões?) de reais em um time de basquete no interior do Brasil.

Diferente de outros projetos – como o do Nosso Clube e mais recentemente da Winner Limeira – faltou transparência no projeto Mandic Limeira Basket. Talvez por isso, Limeira esteja perdendo um time que nunca, de fato, foi seu.



LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.